terça-feira, 31 de maio de 2011

A primeira vez...

Tudo tem a primeira vez
O primeiro dente que nasce
O primeiro tombo
A primeira pedalada equilibrada
A primeira vitória
A primeira recaída
O primero olhar
O primero oi , thau
O primeiro dez!
A primeira recuperação
A primeira dança
Tantas outras
E a primeira vez inesquecível
A primeira pétala que cai...
Quando agente ama pela primeira vez
Tem o mundo inteiro ao dispor
É livre pra sonhar
Acha que descobre o amor
Não para de pensar
E sem motivo sorri
Para se deixar iludir
Quando agente ama pela primeira vez
Também aprende 
A esquecer pela primeira vez

Luana Batista .  
:*

Não te amo mais

Não te amo mais
Estarei mentindo se dizer que
Ainda te quero como sempre quis
Tenho certeza que
Nada foi em vão
Sinto dentro de mim que
Você não siginifica nada
Não poderia dizer mais que
Já te esqueci
E jamais usarei a frase
Eu te amo
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais...


 Clarice Lispector.


* Leia esse poema de baixo pra cima!! é bem diferente né, mas é como a vida, ás vezes temos que nos virar de cabeça pra baixo pra nos entender, e talvez até não, mas pra simplesmente ...viver!

Por que te amo?

Não sei porque te amo
Deve ser pelo seu carisma, o carinho q me dá
Pela sua inteligência, todo brilho no seu olhar
E outras coisas que não sei mencionar
A verdade é que não sei dizer por que te amo
Acho que se um dia conseguir  dizer...
Não vou te amar mais
A graça do amor é o mistério, o frio na barriga
O nervosismo e a felicidade ao te ver
Não consigo dizer e espero nunca conseguir
Mas só sei...que te amo!


Rafael Vieira Campagnucci.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Senti lá no fundo!

 Hoje foi incrível, pensei que estava desanimda...mas quando uma garotinha veio falar comigo em frente o Bay Market, muito triste, vendendo bala e me disse q já estava acostumada a andar nas pedras, se machucar, cara senti lá no fundo q tinha q fazer alguma coisa, não só comprar bala, mas falar, e falei q alguém a amava muito e já tinha se machucado por ela , e minha amiga também falou...simplesmente falar não tive como evitar pq meu coração ,ou bem melhor o Espiríto Santo e senti realmente lá no fundo q devia falar...
Fez tanta diferença pra mim...não achei q como eu me sentia comigo mesma eu pudesse fazer algo assim, sabe vi que não devo me importa com ideia sem fundamento q vem na minha cabeça, tipo ah! hj estou desanimada -_-
 Deus é tão grande , tão perfeito e nos criou a sua imagem e semelhança, mas nós q nos complicamos, inventando coisas bobas para nos importar...o mundo está berrandoooooo literalmente por salvação, vi também um colega se drogando, meninos gays se beijando , bem ali na cara, num lugar que vou pra olhar o mar, vi isso...
 Quando falei com a menina (Elisa!), uma moça q estava perto até se assustou em ouvir ,creio em nome de Jesus q ela também foi impactada, porém talvez impacto maior sofri quando vi o q os adolescentes que estavam lá daquela forma; e  também senti lá no fundo , essas são as flores q vc perdeu...
 Será q agora q aceitaram uma lei , nós vamos aceitar isso... não é revoltante e sim muito triste ver que não pude e que não faço nada, só me preocupo com o meu mundinho, minhas ilusões em quanto o mundo real pede socorro!

Não vou deixar as pedras falarem por mim , vou fazer a diferença!



 
 Estamos deixando nosso megafone de lado, mas precisamos usá - lo!




Luana Batista

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Hoje!!?


Hoje não quero dizer, o que fazer , não quero te fazer pensar, não quero filosofar,só quero me encontrar

Hoje cansei de olhar e vagar...

Cansei de nunca despertar!

Hoje cansei de me sufocar!

Não quero me ouvir!
 
Não quero explodir!

Não quero não saber o que posso ser

Não quero me importar com o que os outros vão pensar!

Não quero!!!!!!!!
Acabar...

Hoje quero entender o que me faz chorar...

Quero saber no que penso , quando vem aquele aperto no coração!

Que parar de voar e sozinha estar perdida

Não quero esquecer nenhum momento!

Mas porque me foge de tudo o que  quero lembrar!

Não quero gritar...

Hoje quero saber como estou...





Luana Batista

Sabemos responder?!

__Sente- se.
__Não.
__Sente-se!
__Não quero!
__Sente-se!!
__Vou sentar, mas por dentro estou de pé!!


Precisamos sentar!
E nos  perguntar :  sabemos responder ...sou obediente?
Já ouvimos dizer que obedecer é prova de amor , mas entendemos assim lá no fundo?

Então vamos começar a entender de trás pra frente como sempre...vale apena obedecer?não levar um casaco pq está fazendo sol, e depois pegar o maior aguaçeiro! é acho q vale a pena obedecer, mas obedecer quando agente não concorda , que é dificil, 'sentar' quando queremos ficar de pé e adimitirmos o que sabemos que não queremos adimitir.

Deus não é justo segundo nossos critérios.Deus é justo. Mesmos que não entendamos completamente.
Então sabemos responder, sou obediente ?!!

Procure a resposta desta pergunta,porque eu não sei responder...


 Luana Batista

Dengue!!!!É sério!!!!!!!!

Não é mole não ficar doente,11dias no hospital, mas eu fiquei, com dengue hemorrágica , só que poderia ser evitado com simples cuidados,graças a Deus! eu estou aqui para escrever isto mas muita gente,muita mesmo morre de dengue mesmo que não seja hemorrágica, e isto como muita coisa não deveria ser assim,neste tempo q passei no hospital vi várias vagas serem negadas e muita gente voltando pra casa muito mal e até morrendo no mesmo ou um dia depois; isso é a péssima irresponsabilidade do governo, a velha e desconsiderada saúde pública, mas esses mas não são exessões porém ainda há esperança, a do cuidado e prevenção, e é tão simples tampar a caixa d'água, por areia ao redor do vaso de planta , esses cuidados todo mundo sabe, mas a maioria não faz!! e passe repelente em casa e onde você for é realmente muito importante!
Ainda nem todos entendem bem os 4 tipos de dengue e a hemorrágica, mas ja que estou aqui vou tentar explicar : [com uma cola básica do google! rsrs'^^ ]

Formas de apresentação
A dengue pode se apresentar – clinicamente – de quatro formas diferentes : Infecção Inaparente, Dengue Clássica, Febre Hemorrágica da Dengue e Síndrome de Choque da Dengue. Dentre eles, destacam-se a Dengue Clássica e a Febre Hemorrágica da Dengue.
Vírus da Dengue (rcsb.org)

Infecção Inaparente
A pessoa está infectada pelo vírus, mas não apresenta nenhum sintoma da dengue. A grande maioria das infecções da dengue não apresenta sintomas. Acredita-se que de cada dez pessoas infectadas apenas uma ou duas ficam doentes.

Dengue Clássica
A Dengue Clássica é uma forma mais leve da doença e semelhante à gripe. Geralmente, inicia de uma hora para outra e dura entre 5 a 7 dias. A pessoa infectada tem febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dor abdominal (principalmente em crianças), entre outros sintomas.
Os sintomas da Dengue Clássica duram até uma semana. Após este período, a pessoa pode continuar sentindo cansaço e indisposição.

 Dengue Hemorrágica
A Dengue Hemorrágica é uma doença grave e se caracteriza por alterações da coagulação sanguínea da pessoa infectada. Inicialmente se assemelha a Dengue Clássica, mas, após o terceiro ou quarto dia de evolução da doença, surgem hemorragias em virtude do sangramento de pequenos vasos na pelo e nos órgãos internos. A Dengue Hemorrágica pode provocar hemorragias nasais, gengivais, urinárias, gastrointestinais ou uterinas.
Na Dengue Hemorrágica, assim que os sintomas de febre acabam a pressão arterial do doente cai, o que pode gerar tontura, queda e choque. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte.

Síndrome de Choque da Dengue
Esta é a mais séria apresentação da dengue e se caracteriza por uma grande queda ou ausência de pressão arterial. A pessoa acometida pela doença apresenta um pulso quase imperceptível, inquietação, palidez e perda de consciência. Neste tipo de apresentação da doença, há registros de várias complicações, como alterações neurológicas, problemas cardiorrespiratórios, insuficiência hepática, hemorragia digestiva e derrame pleural.
Entre as principais manifestações neurológicas, destacam-se: delírio, sonolência, depressão, coma, irritabilidade extrema, psicose, demência, amnésia, paralisias e sinais de meningite. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte.